5.6.12

Cansei. Tô Cansada.

cansei da pequena janela por onde se avista metades.
tô cansada de meio sorriso, meia vida, meia felicidade.
cansei dessa fresta por onde só passa meia porção.
tô cansada do pouco, da migalha, de ilusão.
cansei de reprimir minha ânsia por intensidade.
tô cansada de viver de mentira, fingindo que é de verdade.
cansei de doses lights, de achar que o pouco é suficiente.
tô cansada de querer acreditar que talvez eu nem seja assim tão exigente.
cansei de dizer que tá tudo bem, quando na verdade eu tô é farta.
cansei. tô cansada. tô repleta de tanta coisa que somada é quase nada.

13 comentários:

chica disse...

Cansaço de tudo, tão bem expresso nessa linda poesia! beijos,chica

Eliete disse...

Tenho que confessar que as vezes me sinto assim....

nilson disse...

Deixo um meio comentário.
Por tempos inteiros que a vida é pela metade.

Aline /B. disse...

Eita, Amélie, como eu queria ter escrito isso! Vc leu minha alma.

Très bonne!

Abraços!

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Que lindo... alma pura nesse pequeno texto.. demais...bonito...
beijos linda!

Aline Goulart disse...

Primeira vez visitando o seu lindo blog. Adoro a França. Adorei as músicas. Seguindo

Compartilho da mesma canseira.

Je me réjouis de votre visite. Bisous.

Guilherme Antunes disse...

A Alma cansa dos reflexos, do pouco, do frágil, do fino, do outro que não é, e da ilusão que se permite ser, estar, permanecer, ficar, sem partir. A Alma cansa dos vazios que preenchem os espaços onde o Amor, cansado de não se ver inteiro nestes reflexos, (se) partirá também.

Aline Goulart disse...

Passando para agradecer a sua doce visita. Um ótimo fim de semana. Beijinhos.

Cristiano disse...

Lindo texto...

Liza Leal disse...

Linda transparência.
As doses lights tbm me enfadam.
..

bjo Amélie
=)

Rui Pascoal disse...

Daqui te envio uma lufada de ar fresco.
Respira fundo, logo passa!
:)

manie disse...

talvez eu esteja assim...

Anônimo disse...

El cansancio es una prueba irrefutable que está costando vivir.