13.2.12

Perfeição


Sete são os mares, os dias da semana, as cores do arco-íris, as notas musicais. Sete são as virtudes, os tubos da flauta de Pã, as cordas da lira de Apolo. Na bíblia sagrada, o número da perfeição. 

Aqueles dias ainda estão vivos em sua memória, tão vivos como se não tivessem passado. E ela deseja (tão profundamente deseja) que o tempo não retalhe com a lâmina da distância, a emoção e o desejo de continuidade que juntos compartilharam. Torce para que o tempo não roube o brilho da alegria vivida, assim como rouba a cor das fotografias impressas num processo de irreversível desgaste.

Ela quer acreditar que tudo o que falaram e sentiram foi real, tão real quanto o mar que continuará ali, encantando como um grande feiticeiro os que por aquele terraço passarem, enchendo seus olhos e corações com alegria transbordante. 

Sete são as cidades sagradas da India, as colinas de Roma, os algarismos romanos. Sete eram as belas artes, as maravilhas do mundo antigo, ... Sete é, indiscutivelmente, o número da perfeição.

Es caprichoso el azar by Joan Manuel Serrat & Noa on Grooveshark

(Esse post terá pleno sentido se lido acompanhado pelo som desta canção)

7 comentários:

#Queen disse...

Que texto maravilhoso...
Incrível como sempre queremos que nossos momentos de alegria sejam eternos, mas nos esquecemos que podem ser eternos em nossa memória.
Mais incrível ainda é que, apesar do enorme desejo de sermos felizes nunca acreditamos que aquilo é real, e sim um sonho.
Eu amei.
Parabéns

O Divã Dellas disse...

Que beleza.
Sublime.
Cinthya - O Divã Dellas

Rui Pascoal disse...

São só sete mas (a forma tão sentida como nos contaste essa tua semana de férias), se fossem oito... eu incluiria lá o teu nome.

Gostei de te (re)ler!

Beijinhos!

Rui

Adriana disse...

Que texto lindo! Me deu saudade de tantos momentos felizes que ja tive.

Sentimental ♥ disse...

Sete são os meus amores, e os pecados também.
bj

Antonio Machado disse...

Sou pai de sete filhos!
moro na quadra sete,
na adolescência eu jogava futebol com a camisa sete...
Esse número também significa muito para mim.
Gostei do texto!
Um abraço

Guilherme disse...

7 são os chakras e os pecados capitais. 7 são os dias da criação, com o devido descanso; Os 7 anões;

... e cada sete, nos aponta e nos revela uma verdade, às vezes sutil, simbólica, histórica, espiritual da realidade que nos envolve.