7.4.11

Paix

Paz é pôr a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos: nada me acorda na madrugada ou me rouba dos bons sonhos. Os monstros do passado não existem - ou eles dormem em respeito ao meu relógio biológico. Os problemas esperam até o amanhecer: eles também zelam pelo meu sagrado horário de descanso. Paz é amar. Amar da forma como se entende o amor. Paz é sorrir. É entender que nem tudo é perfeito, mas que nada é suficientemente grande para te arrancar a tranquilidade. Paz é ver o mundo cair, mas manter-se firme, inabalável como a rocha. Paz é ter esperança, é crer - mesmo quando todos te chamam de louco e zombam de você. Paz é manter os pés no chão, enquanto a cabeça passeia entre as nuvens. Paz é liberdade. É mudar de ideia. É ir e vir, ficar ou voltar. Paz é ser e deixar que sejam. Paz é respeito por si e pelo espaço do próximo. É divergir, mas ouvir. É aceitar. Entender que as diferenças existem para enriquecer. Paz é o branco, o azul, o rosa - é a cor que você quiser. É o vento. Paz é a chuva e também a tempestade (por que não?). Paz é o sol que aquece. É o sorriso despretensioso e a palavra sincera. É a lágrima solta irrigando a face. É o abraço apertado e longo. Paz é o sangue correndo nas veias, diferente do derramado ao chão. Paz é essa palavra pequena de significado gigante. Paz é um velho sábio em corpo de criança. 





A paz é uma verdade em sua vida? Ou é um desejo, uma busca, algo inatingível?

Quanto a mim, diria que muitas vezes até suspirei por senti-la profundamente, mas nem sempre somos tão cúmplices. Procuro cativá-la para que não tenha vontade de partir, mas se ela se for, que seja por pouco tempo e à curta distância.

18 comentários:

Ju Fuzetto disse...

Que doçura flor!!!

beijos

dear sarah disse...

Acho que a paz mais difícil de se achar e a mais procurada é a paz de espírito..
procuro por ela todos os dias!

bjs flor.

pierre disse...

A paz é resultado de atitudes, atençaõ e dedicação , regidos pelas leis basicas de convivencia e de companheirismo. Seguindo as , é meio caminho andado para atingirmos a paz

Poeta del Cielo disse...

Bela entrada amiga ... esa paz que tanto desejamos que ela viva sempre eterna ... belo

saludos
otima semana
abracos

Valéria Sorohan disse...

A paz interior, essa sim, sempre almejada.

BeijooO*

rafaela ivo, disse...

Paz é o sentimento mais reconfortante nesses dias cheios de tragédia :/

Saudades de você aqui, sabia?

Beijão!

Bia Prado disse...

Que bom que vc tem encontrado. Tenho procurado tanto! Saudade de vc!!!
Bj

Suzana Martins disse...

Paz... paz...

Encantador!!

Sonhos De Deus disse...

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

Sentimental ♥ disse...

ando precisada de um sono desses...

Felipe Pauluk disse...

Eu estava saudadoso destas tuas palavras.
Texto muito claro e motivador.
Lindo mesmo... paz, eu quero...

Eliete disse...

bela reflexão.Penso que a paz vem da luta , da busca pela beleza, pelo amor e pela responsabilidade.bjs

Andreia B. Borba disse...

Que coisa mais linda essa casa!
Adorável!

Grande beijo, Déia

Debora Mota disse...

A paz é um grande e valiosíssimo tesouro.
Que linda a foto dos bebês!

Antonio Machado disse...

Alô Amélie,
essa paz é a única e verdadeira!
Como você é humana, que sabedoria, que beleza espiritual!
Concordo com você - paz é respeito e liberdade, amor...
Um abraço

Menina no Sotão disse...

Estou em paz quando o barulho cessa e o silêncio vive dentro de mim. Tudo é ausência e possibilidade. Essa é a minha paz. rs
bacio

Poeta del Cielo disse...

bellisimo su contenido letras que emocionan sentirlas cuando la vista es acariciada por ellas....bello amiga

saludos
linda semana
abrazos

Alê Crol disse...

Bom dia!
E muita paz prá você, linda casa essa!Adorei!
Bjs