4.1.11

Mes Quarante Ans

"Não posso acreditar! Outro dia eu tinha 15 anos!"  Isso é batido demais,  eu sei, mas é  à nostálgica e  triste constatação que chegamos quando completamos ou estamos perto de completar os temíveis 40.

Conheço uma pessoa muito sábia que diz o seguinte: "ninguém quer ficar velho, mas também como não quer morrer  novo, comemoremos cada ano de vida como uma dádiva de Deus."

E já que não há jeito de parar o tempo e meios de evitar sua ação, - e ainda,  lamentar só vai acelerar o processo,  - vou procurar aproveitar da melhor forma possível cada segundo que meu coração pulsar, tentar estressar menos com coisas sem importância, encarar a vida com um sorriso no olhar (porque nos lábios nem sempre é sincero), procurar aceitar as pessoas como elas são, mesmo quando der aquela vontade louca de grudar no pescoço... ui!

Apesar dos cabelos brancos que aparecem intrusamente entre os meus castanhos e loiros fios (porque estes, sim, são meus: os castanhos Deus me deu e os loiros eu comprei), das ruguinhas que começam a circular meus olhos e do corpinho que já não é mais o mesmo de 20 anos atrás: "je suis une enfant, malgré mes quarante ans." |Carla Bruni|

Aviso aos navegantes: até o dia 20 de janeiro, às 15h15min, ainda tenho 39!

54 comentários:

Robson Ribeiro disse...

Delicioso o seu texto.

A idade de uma mulher não fará a mínima diferença enquanto ela se amar e por isso mesmo emanar beleza a todo instante.

Tenha um belo aniversário de 40 anos!

Beijo!

david era uma vez... disse...

Relaxe Amélie, relaxe.. isso logo vai passar... logo chega os 41, 42, 43...ai sim.. o glamour do 40 redondinho vai embora perde a graça de falar 40... e tudo voa!

Mas minha flôr... foi se a época que 40 anos era proclamada a desgraça da humanidade... hoje, a gente com 40 ta turbinando ainda!!! Vamos pra festa no dia 20 e não esquente a cabeça!

Tatiane Lemos disse...

Ai menina,sim, menina ainda todo mundo ainda tem uma criança dentro de si.... E é como disse não vai ficar "Velha" e sim amadurecer mais.

Beijos.

Dave disse...

4.0 uma ótima potência. Forte. Poderosa. Intensa. Marcante. Precisa. Objetiva. Não é pra qualquer um, hein? Loira e linda desse jeito, 40 anos só te deixarão ainda mais viva, simpática e jovial.

Beijo!

Letícia disse...

Nascida sob a regência de São Sebastião!

Belos 40!

Já vou me preparando para os meus em 2 anos.

Beijos.

Princess Deluxxe disse...

eu tenho 32, mas ainda hesito qdo me perguntam a idade, sempre preciso me concentrar um pouquinho pra lembrar, rsrsrsss
o q mais me exaspera é perceber q as pessoas à minha volta são muito mais novas - tipo assim, estagiários. como pode, se até ontem eu era a estagiária??
=)

c'est la vie...

beijos e aproveite bem todos os dias, sejam os últimos com 39 ou os primeiros com 40 anos.

Martini Bianco disse...

Querida Amelie,

A tua idade nunca fará diferença alguma tal é a tua beleza exterior e interior, ao teu nobre coração, à tua aura imensa, à tua delicadeza, ao teu sentimento presente em todas as palavras que escreves, a rara personificação de mulher-lua que afinal sempre existe e vagueia pela navagosfera.

O dia 20 de Janeiro é apenas uma cronologia que um dia alguém inventou. Não significam mais que isso. Não tens 39, nem 40... tens sim 80 ou 90 ou 1000... sonhos, muitos ainda intactos, sempre latentes, esses todos que costumo ler sempre que volto ao teu cantinho..

Beijos :)

Suzana Martins disse...

Belíssimos 39 anos e tenho certeza que muito bem vividos... rs...

A cada nova vida vamos aprendendo, e pode ter certeza, tenho aprendido muita coisa nesse pouco tempo de convivência blogueira!!

Viva la vida!!!

Beijos linda

Menina no Sotão disse...

Não conto os anos, eu nada sei deles. As rugas que vierem para a minha pele serão reflexo das lembranças que eu coleciono ao longo dos dias. Tenho cabelo branco desde pequena e quero que os castanhos se ausentem. Ainda chego lá, na idade da metamorfose e me livro de vez da maldição dos quase. rs
Bacio carissima

Poeta del Cielo disse...

grande verdade amiga o tempo nao para... mas esta en nois que en nossa alma e coracao viva por sempre una juventud eterna--...bello

saludos
linda semana
abracos

Sentimental ♥ disse...

tem mais é q aproveitar... qualquer coisa q não seja saudável envelhece, então segue a vida sorrindo, feliz, amando e pronto, os enta chegam e não fazem nem cócegas.
bjs

Eliete disse...

É verdade, cada passagem de década parece mais difícil aceitarmos a passagem dos anos. Mas é só o susto de algo que não conseguimos assimilar, pois dentro tudo continua infãncia e adolescência.
beijinhos

Daniele Barizon disse...

E que venham outros 40, com realizações, saúde e $uce$$o!!

Bjs!

Hadassah disse...

Haha, não se desespere. Eu acho lindo quem sabe envelhecer bem, que se aceita sabe?

Ps: Adorei o seu blog! me senti em Paris haha

A.S. disse...

Querida,

O tempo não passa... nós é que passamos pelo tempo! Por isso devemos viver intensamente, desfrutar cada momento como se fosse o último!


Beijos!
AL

HBC HD disse...

HBC HDTV:
Convidamos você cara leitora, que goste de ler e apreciar um bom conteúdo, onde se encontram tudo sobre: Celebridades, Televisão, Futebol, Coisas Bizarras, Novelas, vídeos de música, pegadinhas e desenhos antigos e atuais, séries e muito mais.
Contamos com a sua audiência ! Pois um Blog como o HBC HD merece grandes Leitoras como você. Nos visite e seja nossa seguidora você não vai se arrepender !
Ao nos seguir, retribuiremos da mesma forma, seguindo o seu blog, que é de muito bom gosto.
Ass: HBC HD. www.hbchdtv.blogspot.com

Antonio Machado disse...

A vida começa aos quarenta.
Só a maturidade nos faz refexivos e senhores dos nossos atos.
Paz e sucesso para você.
Um abraço Amélie.

Lilly disse...

Amei tudo. A citação sobre não querer morrer novo, a da Carla Bruni... Eu me sinto aos 40 mais viva e plena do que aos 30. Acho que estou até mais bonita. Bom, preciso dizer que adorei a história também de sorrir com os olhos. É isso aí, curta os 40. Vale a pena. É quando todo o conteúdo começa a aflorar e tornar todo o resto mais interessante.

Beijos.

Marcos de Sousa disse...

É bem verdade que a idade vai chegando, porém prefiro pensar que "aprendemos com os anos coisas que os dias nem sonhavam em saber".

Beijos

ROSANA VENTURA disse...

..o importante é que aquelea menininha de 15 anos, ainda é moradora eterna da alma de quem não envelhece...
bjosssssssssssss

Sonia Guzzi disse...

Ja quisemos aumentar a idade, parar no tempo e também esquecer que ele passou marcando nosso corpo e coração. Fazer o que...É a vida.
Bjs linda! Em divina amizade.
Sonia Guzzi

Tatiane Lemos disse...

Passando apenas para um beijo e te desejar um lindo final de semana!

rafaela ivo, disse...

E eu já vou antecipando meus parabéns à mulher de 40 que tem cara de menina, e mente de quem sempre teve 40 anos. Tudo de bom pra ti, Amélie!

Martini Bianco disse...

Ola Amelie :)

Em relação ao teu comentário, voce ai ao painel de controlo do blogger e encontra uma seção de nome " estatísticas" ai vc consegue ver o numero de visitas do blog, de onde vêm as visitas, e as palavras ou frase-chave das pesquisas que acabam por redirecionar alguem ao seu blog. Eu tinha aquelas que voce leu, no meu blog. Do seu eu calculo que muita gente que pesquisa sobre musica francesa, por exemplo chegue aqui. É engraçado e curioso.
Beijos.

artebaiao disse...

Não há como parar o tempo físico, já o imaginado...ou corremos juntos ou revivemos.
Feliz aniversário!
Coooorrrrrra junto!

Ligia L. disse...

nha obrigada pelo carinho deixado lá no meu blog *--*

beeijos

Felipe Pauluk disse...

ótimo texto... uma nostalgia simples e irreverente.

Hadassah disse...

Obrigada, fiquei muito feliz com o seu comentário

gabyshiffer disse...

Nossa nem me fale...
outro dia mesmo eu tinha 15 e agora os 40 já me vieram...rs
até passei um cadim dos 4.0 toh com quarenta e uns...
ai que ódio de cabelo branco!
pq se os meus estivessem bem espalhados tudo bem, mas os meus nascem na frente, naquela penuginha dos cantos da bochecha, na frente da orelha, nas costeletas, de em cima no meu dois lados acima dos olhos, na testa, aqueles fiapinhos que ficam ali, bem a mostra...
odilo tudo isso...
as rugas até que estão normais, cuido pouco mais do que desejaria, mas não tem muitas, o pior e pensar que tudo que se come engorda em dobro...
imagina?! com 15 eu poderia comer meu bolo de aniversário todo que naum engordaria...
( e eu era seca, magérrima, e ainda fazia regime quando engordava uma grama, pode?! )
mas faz parte neh
o melhor e estar com saúde e não morrer cedo...rs
bem é isso falei demais
ah
adorei a foto, a cara dela parece a minha qdo olho pros meus
ahuaauauahuauhauhauahuh

Boa semana pra vc
:)


"Recomeça... Se puderes, Sem angústia e sem pressa. E os passos que deres, Nesse caminho duro Do futuro, Dá-os em liberdade. Enquanto não alcances Não descanses. De nenhum fruto queiras só metade." Miguel Torga
:)
Bj♥s na Alma!

Rafaela Bento disse...

antes q os quarenta nos cheguem, vamos aproveitar a vida e depois q chegar aproveitar ainda mais ;]

Bjus Amelie!

Veronica Rodrigues disse...

comecei a ler o texto e quando li a parte dos quarenta anos, arregalei os olhos e me aproximei da sua foto. e pensei.. não não, é só um trecho de alguma coisa, ela não tem 40. nem tá chegando. Agora vi a parte pequenininha dizendo que dia vinte faz 40. oooooiiiiiii? eu jurando que você tinha uns 19 pela foto.

Cáh disse...

Olá querida....

gosto demais fo teu blog sabia?
demais mesmo!


e olha, eu acredito que a cada ano vc fica melhor, sempre mais...
Felicidade no final dos teus 39 e muita, mas muita sorte e 'amadurecimento' como vc disse, nos 40 em diante.


Um Beijo

Gabriela Castro disse...

Acho que todo mundo se importa com a idade, seja ela qual for. rsrs
Adorei o texto!
beijos

Hadassah disse...

Obrigada pelo comentário

MAILSON FURTADO disse...

Belo post...

Belo blog...

Parabéns!!!

Convidaria vc a conhecer meu trabalho...
http://mailsonfurtado.com

Grato demais!

εїз Caroles εїз disse...

aiiiii que lindo texto...que lindo blog....as musicas dao uma nostalgia tãooo gostosa!!!!
bjss

Clarisse Bronté disse...

Minha querida, não se assuste a década de quarenta não é assustora assim. Há dois anos foi a minha passagem, de início fiquei lívida com as décadas por mim vivida, no entanto percebi que estou melhor como pessoa com a maturidade, tenho um olhar mais generoso comigo, e minha idade complementa a minha alma.
Feliz quarenta menina!

Hadassah disse...

Não quero ser chata. Longe de mim!
Mas eu queria um post novo, estou ansiosa para ver mais coisas que você gosta, dicas etc. *só uma ideia.
bjss

Amapola disse...

Boa noite.
Que Deus lhe dê muita saúde, paz e alegrias.
Certamente você continua bonita...
E o semblante mais sereno, soma-se à beleza anterior.

Um grande abraço.

rafaela ivo, disse...

Amélie, quando aparecer por aqui, olha meu blog... Tem selinhos pra ti lá!

Hadassah disse...

Obrigada

dear sarah disse...

Eu sou nova, bem nova.. mas acredita que eu já me desespero com o tempo que passa?
Sinto que preciso aproveitar cada segundo, preciso tanto sabe..

sei que tem muito mais preparado, uma nova vida, mas tambem sei que essa aqui a gente tem que aproveitar demais.

bjs, adorei aqui!

rafaela ivo, disse...

Bom, o selinho continuará lá (aliás, são selinhos, viu?) pra quando você quiser pegar. Como foi o aniversário? Aliás, menina, digo e repito: tu não tem cara de 40 anos :O

Enfim, tô indo lá. Te deixo abraços e sentimentos bons, porque afinal, não é só em dia de aniversário que se deve desejar coisas boas, né?

Beijão!

dear sarah disse...

Ótima quinta-feira minha flor, beeeijos.

Tiago Braga disse...

Curioso :D

Tiago Braga disse...

Amazing!!!

O Divã Dellas disse...

Alguns lugares simplesmente abraçam a alma da gente e por isso não nos deixam partir.
Foi assim comigo aqui nesse cantinho.
Cheguei pra não mais sair.
Quanto a idade... Os meus 34 anos me tornaram muito mais mulher, mais bonita e mais gostosa do que eu era aos 24, por exemplo. rsrsr
Beijo,
Cinthya
http://odivaadellas.blogspot.com

don vito andolina disse...

Hola, bello blog, preciosas entradas,si te gusta la palabra interminable, la poesía,te invito al mio,será un placer,es,
http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com/
gracias, buen domingo, besos múltiples..

Valéria Sorohan disse...

Querida,

Quanto tempo ser ler vc! Entrou para a casa dos "enta"...também entrarei esse ano, mas só lá no finalzinho...rs

Parabéns atrasado.

BeijooO*

Leo disse...

4.0 e o sorriso continua mais bonito, linda e loira. te abraço e dou parabéns atrasado.

R.B.Côvo disse...

A mim tb me assusta o passar dos anos, mas fazer o que? Abraço. Carpe diem!

Danny disse...

salut, mon petit!
Amei não só post, mas o blog de modo geral. Ele todo é apaixonante.

E tens razão,viu...Temos que fazer das novas horas momentos de descontração, afinal stress dá rugas. (sejamos realistas, nós não queremos rugas)
Mas como dizem, ''de deux maux il faut choisir le moindre'' Se é para acumular algarismos, que seja na somatória de momentos felizes.

bjooo

a**A disse...

Saudades dos seus posts ): BeijO*

casa decorada disse...

Oi vizinha, saí pra dar umas voltas pela vizinhança e te encontrei.Quero te convidar para tomar um café lá em CASA !Se tiver um tempinho e resolver se hospedar por lá , também me acomodo aqui em seu cantinho!
Abraço da vizinha ao lado
Valéria