27.12.10

Perplexidade

Então eu parei. E diante de mim mesma não disse nada. Não pronunciei uma única palavra. Apenas me olhei. De cima a baixo. E senti uma tristeza gigante, daquelas que fazem as pernas fraquejarem. Quis chorar, mas achei que nem das lágrimas eu era digna. Então fechei os olhos e virei as costas. Porque tem dias que olhar para a realidade dói. Porque tem dias que fugir de nós mesmos é um ato de coragem.

47 comentários:

Poeta del Cielo disse...

ese estado es natural amiga no so a vc toca ele... mais saiba que ele asim como bem tambem va embora.. ele pasa mais esta en vc encarar ele ... deixa seu coracao falar alto...

saludos
otima semana
abracos

Grasi disse...

Identificação total com o texto! Abrir mão de algumas coisas na vida é sempre um ato de coragem...
Bjão e um começo de semana super iluminado :)

Tatiane Lemos disse...

Nossa quanta verdade....E esses dias doem muito, de mais!

Beijos moça, saudades de você em meu cantinho!

Letícia disse...

Lindo isso! Como me sinto assim tantas vezes!

Feliz 2011! Fica bem, cuide-se.

Beijo grande.

Contos da Joii disse...

Olhar para a realidade dói. Ando fugindo dela. Fugindo de mim. Me li aqui. Beijos querida.

Suzana Martins disse...

Tem dias que lemos nós mesmas em outras pessoas...

Me li em suas palavras... Hoje estou assim!!

Beijos linda!!

Boas festas

Franck disse...

Que atos de coragem assim, nós venham no ano vindouro!
Paz e bjs*

Leo disse...

A dor é maior quando deixamos um pouco de nós pra trás, realmente é um ato de muita coragem, mais pessoas deveriam ter essa atitude, dói mas é por uns tempos, melhor que doer pra sempre.

Um Beijo querida, e já adianto meus votos de próspero ano novo...

Beijoss

Sentimental ♥ disse...

ô, se é.
fora a covardia de não se conseguir fugir.

Martini Bianco disse...

Em muitos dias me vejo nesse imbróglio e também fujo. Não sabia que poderia ser coragem, mas se também o dizes, já não sou o único.

Bjs

marinaCavalcante disse...

Pois que eu acho...
Encarar-nos é que sempre será um dos maiores atos de coragem.

O maior? Talvez o de não cruzar os braços. Principalmente assim, diante de si.


Beijos
Espero-te em meu blog!

Mariana . disse...

Gostei do textinho, sério!
Tu escreve bem.


E enquanto ao Natal, eu também tenho visto como um dia bem tristinho .-. Mas fazer o que né...

gabyshiffer disse...

A realidade as vezes é dura, mas tem que ser encarada de frente...
:)
:)
Vim lhe desejar uma boa tarde e deixar uma mensagem...

Gostaria de ter palavras para agradecer pelo carinho da a sua presença, durante todo ano de 2010...
Você me emocionou, me fez sorrir, encantou e me cativou ...
Mesmo a distância eu pude sentir a sua presença...
Mesmo a distância eu pude sentir o calor do seu abraço...
Vou fazer o possível para continuar a merecer a sua amizade para podermos continuar em 2011,compartilhando, aprendendo, dividindo somando e nessa matemática o resultado seja sempre positivo e feliz para os nossos corações.
Obrigada por seu carinho, obrigada pela sua amizade, obrigada por tudo...
Feliz 2011 para você e para os seus!
Que ele seja iluminado, abençoado, com saúde, paz e amor!
:*
Beijos na alma!
_______________☆
_____________☆★☆
____________☆★ ★☆
__☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆ ☆ ☆☆
____☆★ ★ ★ _____ ★ ★ ★☆
_____☆★ ★ __,,★,,,__★ ★☆
_______☆★ __( ◡␣◡) __ ★☆
_____☆★ ★_ (")..(") __★ ★☆
____☆★ ★ ★ ______ ★ ★ ★☆
__☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆_☆_☆☆
____________☆★ ★☆
_____________☆★☆
______________ ☆
.¨_______´GabyShiffer✫♥*

Menina no Sotão disse...

Entendi, era de mim que você estava falando hoje (rs) e com la vien rose de fundo eu tive certeza desse fato.
Bacio carissima

SAL disse...

q linda!!!

fugir é pra quem pode... pra quem tem coragem!!! ;)

(eu mesma fiz isso!)

bjo

Malu disse...

Muito lindo seu blog !
Adorei ... :)



Bjo.

Por que você faz poema? disse...

A realidade
às vezes
cega.

Adeus, ano novo!

rafaela ivo, disse...

Tem dias que fugir de nós mesmos, na realidade, é a única solução... Excelente post, Amélie!

A.S. disse...

Sim... Por vezes a realidade dói!
Mas dói talvez ainda mais sentir quem desvie o olhar para não ver a realidade!


Um beijo!
AL

Rafaela Bento disse...

Lembrei do filme Em Busca da Terra do Nunca com o seu texto ;]

Eliete disse...

É... eu ando com saudade de mim(plagiando Clarice Lispector)!
Muitas vezes fugimos intencionalmente da gente mesma. Poupée te desejo um lindo 2011,bjs.

Sonia Guzzi disse...

Final de ciclo??? Se for o caso ótimo, porque o novo ano pode ser inspirador...
Gde abraço linda, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Malu disse...

Fugir vez ou outra é necessário e faz bem , ... ;)


BjO!

Arianne Carla disse...

Olá, odeio mensagem coladas, mas esta é uma. Ela ta sendo feita para postar nos blogs, cujos textos me fascinaram. E este não escapou. Simplesmente fascinante. Voltarei aqui mais vezes, pois com toda certeza estás nos meus favoritos.
Boa tarde, ari.

Dave disse...

De coragem e de preservação. Se fez e te fez bem, é o que importa!

Callie disse...

Olá Amélie ..
estou encantada com tanta delicadeza aqui encontrada ..

Volto, volto mais vezes para ler-te com certeza ..

Seguindo-te beijo meu'

El Brujo disse...

Feliz 2011
Não se esqueça, amanhã na virada, amarelo ou verde limão, também pode ser laranja, use uma multi colorida, mas com cores cítricas, pq são mais refrescantes... se entrar no mar, espere a sétima onda passar pra fazer teus pedidos, confessar seus desejos... mas tome cuidado se estiver de branco, branco molhado em vc é tentador!

Que encerre bem 2010 e entre com tudo em 2011.
E lembre, os fogos são pra vc!!!!!

Tatiane Lemos disse...

Passando para um abração, ótimo ano novo menina! Comente lá, minha ultima postagem!

Kênnia Méleus disse...

Que blog lindo, que layout esplêndido! Amei.

Dave disse...

Amélie como você é simpática! Adorei seu comentário! Também te seguirei. Valeu pelo carinho e pelas boas vindas a esse mundo de blogs.

Beijo!

Marcos de Sousa disse...

Um feliz ano novo para ti. Que cada dia desse ano que vem traga chuvas de felicidade e amor para sua vida.

Ah, tem uns selinhos para você no meu blog, depois passa lá para buscar.

http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2010/12/abertura-do-novo-caderno.html

Beijos

Amapola disse...

FELIZ 2011!!!

BEIJOS NO CORAÇÃO.

. pamela moreno santiago disse...

parabééns pelo blog e um feliz 2011.
seguindo aqui
beijos

. pamela moreno santiago disse...

Muitissimo obrigada pelos votos e desejo tudo em dobro para você e seus entes queridos.
Beijos e espero você em breve junto com as novidades deste ano que se iniciou há treze horas e quarenta e oito minutos.

;*

Arianne Carla disse...

UAHSUAHUSHAUHSA. Que linda, inflou seu ego? ><
Fico muito feliz por saber que pessoas como você sentiram o que eu queria passar com minha epifania! E simplesmente por terem a oportunidade de dá asas a sua imaginação!
Flor, cadê as atualizações? Quero ler e comentar!
Quando tiver post novos, pode passar por lá para avisar? *-*

Atualizações ;*

Princess Deluxxe disse...

E o que será que o espelho te mostrou, agira em 2011? Essa convenção espaço-tempo te mudou de alguma forma?

beijinhosss

Ligia L. disse...

adorei o blog aqui é tudo lindo *--*

estou seguindo, beeijos

Daniele Barizon disse...

Que 2011 seja repleto de paz, saúde e realizações!!

Bjs!

Camilla Dias disse...

Bom Ano Novo pra você! beijos.
visite-me mais, sinto sua falta...

PS: tem selo de presente pra vc no meu blog!

Marcos de Sousa disse...

Não precisa agradecer. Você mereceu cada um daqueles selos.

Beijos

Veronica Rodrigues disse...

UAU, seu blog é realmente muito lindo e encantador.

Amapola disse...

Nossa... Adorei!!!
Que texto maravilhoso... Realista... Filosófico!!
Parabéns...

Beijos no coração.

Antonio Machado disse...

Alô Amélie, coragem, a palavra chave da vida. A coragem para bater em retirada e não passar por forte.
Quanta força é necessária para reconhecer uma fraqueza!
Você é forte e corajosa.
Sucesso!

Liza Leal disse...

Oi Amélie!
Ja estava c/saudades daqui...=)
Me identifiquei mto c/o texto.
Haja coragem p/essa fuga!

rs
bjo

Nádia disse...

que lindo texto... tantas vezes me sinto assim... mas espero que esteja tudo bem agora

beijinho

Tiago Braga disse...

esta imagem esta genial! meso brutalissima!
tem moda, poder, magia, esta forte e marcante :D
amei *.*
convido.te a passar no meu blog!

Adriano Silva disse...

As vezes todos sentimentos assim como vc disse fugir as vezes é um ato de coragem bjus


http://micoxadrez.blogspot.com
segue?