1.10.10

Para Outubro Entrar Sorrindo

e abrir caminho para que, sorrindo, chegue também novembro.
e que novembro seja tão bom que dezembro não tenha alternativa: superação.
e que seja assim, sucessivamente, como num processo de evolução.
e que nada [nem ninguém] impeça que os dias daqui para frente,
sejam dias melhores pra sempre - como naquela canção.
para a cabeça: tranquilidade
para os ouvidos: pássaros
para o nariz: frescor do banho 
para os olhos: céu
para a boca: doçura
para os cabelos: brisa
para o pescoço: nariz
para o peito: amor
para as mãos: o calor de outras mãos
para a barriga: borboletas
para o quadril: música
para as pernas: movimento
para os pés: nuvens
- et vous?

30 comentários:

Valéria lima disse...

Que lindo, lembrou-me a música "Diariamente" de Nando Reis.

BeijooO*

a**A disse...

Lindo...Adorei...meigo demais, pra cima ")...E a foto nem se fala... tá belísssima \o/
Bom Outubroooo e vamo que vamo =)
BeijoO*

Anônimo disse...

E já me alegrou, fiz lá minha listinha também.

desculpe o auê

Vanessa Monique disse...

Que lindo!
Espero q meu outubro seja assim.
:*

Ju ♥ disse...

parece q na minha barriga não tem mais borboleta, já é um elevador... rs
bjs

Letícia disse...

Borboletas no estômago!

"Só enquanto eu respirar, vou lembrar vc.." disse...

Lindissimo!!!Amei de coração.Beijos meus Rara.

Lunna Guedes disse...

Eu vou entrar nessa dança, posso?

para a cabeça: vento
para os ouvidos: música francesa (adoro)
para o nariz: terra molhada
para os olhos: horizonte
para a boca: beijos (dele)
para os cabelos: mãos (afago)
para o pescoço: mordidas suaves (hummm)
para o peito: pulsar
para as mãos: água fria
para a barriga: calafrios
para o quadril: mãos
para as pernas: espaço
para os pés: ilusões

Adorei a brincadeira. Bacio

Anônimo disse...

...ai eu quero nuvens sob meus pés!!!!!
lindoooooo!
bjossssss

Michelle disse...

q coisa mais linda e delicada seu blog! adoreiii.... obrigada pela visita no meu...

tudo lindo por aqui...

grande beijo!
volto sempre!

Mih_

Leo disse...

Pra Outubro entrar sorrindo, repeti três vezes e dei dois pulos.

e um beijo!!

JB disse...

Et moi?...

Gostei muito de conhecer o seu cantinho! Muito agradável, escrita que ´dá gosto ler... e espero que todos os meses sejam assim com entradas e saídas alegres!

Beijinhos

nâna. disse...

Noossa,que lindoo... Muito lindoo mesmo.Aliás,o seu blog é muuito Liindoo tambem. ;)

Parabeens!
Um abraço...

;D

Abafa e Se Joga. disse...

Moi??? Tudo isso e mais um pouco!!! Beijos e boa semana!!!

Denise Portes disse...

Seu blog é lindo e delicado, já te sigo. Vai conhecer o meu: www.odeliriodabruxa.blogspot.com
Abraço
Denise

Franck disse...

Adoro outubro: primavera e meu aniversário!
Uma boa semana! Bjs*

Isa G. disse...

Adorei tudo isso e só digo uma coisa: AMÉM! bjosss

kellymendes' disse...

desse jeito õ/

Anga Mazle disse...

- Para a cabeça: problemas solúveis
- para os ouvidos: suspiros do amado
- para o nariz: óculos leves
- para os olhos: as imagens indescritíveis
- para a boca: o silêncio que diz tudo
- para os cabelos: as cores que o tempo escolhe
- para o pescoço: echarpes que agasalhem o espírito
- para o peito: por dentro, amor, sempre; por fora, silicone,jamais
- para as mãos: a leitura em braile do corpo que me seduz
- para a barriga: o cinto sempre no mesmo furo
- para o quadril: um rebolado que nunca se perca
- para as pernas: mais duas que com elas se embaralhem justinho e macio
- para os pés: mares caminháveis

Muito legal essa proposta, Amélie!

Beijos

maricotinha ♥ disse...

que fofo, amélie!
tb adoro essa cena do filme...
beijocas,

Janaina F. disse...

Oie! Tem um selo te esperando no meu blog!
Abraços!
Janaina.

Jaime Baiao disse...

Caminhar nas nuvens,
caminhar no algodão
caminhar nas pedras,
caminhar...,
caminhar...,
caminhar...
Bom te ver caminhando!

Letícia M. disse...

Liiiindo , muito lindo! Não existe comentario mais digno do que esse ao teu blog , adorei aqui , me foi um achado , um presente ... Adoro tudo que me inspira , como aconteceu aqui , um bjo!

Se puder visita o meu que vai ser um honra e me segue se gostar!

soniaguzzi@hotmail.com disse...

Para mim basta um abraço quente e um sopro de possibilidade...
Gde abraço linda.
Em divina amizade.
Sonia Guzzi

Juci Barros disse...

Amélie, que post mais lindo!!!
Beijos.

Nádia disse...

Para ti também o melhor....

Para o colo um gatinho a dormir :O)

beijinho

Letícia M. disse...

Oiii pretiinha ...
Primeiro adorei teu ultimo comentario lá no meu blog ... Gostei da observaçao ( poás ) , é que na verdade , é meio experimental , tô sempre mudando , até encontrar um estilo fixo que eu goste para o blog ...
E segundo , é sempre um prazer te visitar querida , teu cantinho é um mimo , me inspira demais !
Um beijão , bom fim de semana pra ti!

Rodrigo de Assis Passos disse...

como sempre seus textos são lindos!!!

José disse...

Eu também gosto de andar por aqui,
e gostei do que vi.

Aline Calamara disse...

Que lindo!! Lindo mesmo! Esse poema me deu uma sensação de paz. Uma graça mesmo. Texto leve, doce e bonito. Letras que poderiam ser traduzidas em cores e flores. É assim que o vejo. Lindo mesmo.

Beijos,
Aline.
http://prosadejanela.blogspot.com

OBS: Outubro é o mês do meu aniversário, o que fez eu gostar mais ainda do que escreveu :)