7.9.10

Tensão ou Loucura?

Sexta passada fui ao  dentista e contei que  tenho dormido com a mandíbula  travada,  que tenho apoiado as mãos sob o maxilar durante o sono e acordado com essa região tensa e dolorida, além de morder a bochecha algumas vezes quando estou mastigando.

Ele disse que está tudo bem com a minha mordida e tudo isso que descrevi tem um nome: bruxismo. Disse que 85% dos casos é de fundo emocional, e portanto, eu deveria consultar um psicólogo.

Meu... será?!

Acho que no fundo, no fundo, ele tem razão. C'est vrai.

15 comentários:

Franck disse...

Tenho bruxismo... uso uma placa de silicone à noite, isto é, seria pra usar, incomoda muito... como o bruxismo...
Bjs*

lu disse...

Meu ex marido é dentista e qdo apareciam casos de bruxismo ele indicava exatamente essa placa de silicone (q disse o Franck),para não desgastar os dentes rs...Se cuida Amélie ! Hj em dia o fator emocional tem manifestado sob várias formas no organismo.Virou "moda" amiga...Td é fundo emocional! bjs,ótimo feriado.

Valéria Sorohan disse...

Bruxismo; que nome.
Eu costumo morder minha língua..ai,ai. Será também bruxismo.

BeijooO*

Bia Prado disse...

Ai, querida, eu tenho bruxismo. Já saí da placa de silicone e estou na de acrílico!!! Se não dormir com ela posso quebrar meus dentes e acordo sem nem conseguir mastigar, de tanta dor.
Loucura em último grau!!!
Beijos

Rebecca Leão disse...

tem que cuidar, tem que cuidar! Se vc não cuidar de vc, quem vai? Bjs

Leo disse...

Loucura a minha não ter te visto antes e entrado na sua casa, aqui tudo é lindo e tão francês!

Talvez uma meditação antes do sono ajude, tira toda a tensão do dia a dia. mas tem que cuidar, porque agora te sigo e virei ver mais vezes esse sorriso bonito, viu!?

Te beijo.

david era uma vez... disse...

Ele não mandou uma placa de silicone?
estranho... será que a filha dele ou a mulher dele não seriam psicologas e ele ta querendo dar clientes?
A placa resolve bastante.. a psicologa.. vai achar um monte de coisa que vc até vai esquecer do bruxismo! heheheh

Beijos Amélie!

Patrícia Gonçalves disse...

É moça, bruxismo, acomete muito mais mulheres que homens, é o bendito estresse. Tente fazer alguma coisa para reduzir, corrida, yoga, meditação e por aí vai.

beijos

Nalva disse...

Obrigada pela visita no meu blog!
Adorei o seu espaço!!
Lindos textos!
Gostei muito do texto do dia 27/08, Tudo dói...
Ás vezes, sinto assim tbém...
Qdo tudo dói!!!
Beijos e volte sempre
(Porque eu voltarei sempre aqui!!)

Abafa e Se Joga. disse...

Tenho uma amiga que tem bruxismo. Ela usa um aparelho pra dormir. Beijos

Sabrina Davanzo disse...

hahaha... tb faço isso algumas vezes. Será?

ROSANA VENTURA disse...

Menina...acho que tenho isso...é isso mesmo, BRUXISMO...mas no meu caso, eu não ranjo os dentes...mordo a lingua!!!
bjosssssssss

desculpe o auê disse...

Nooossa! Sei bem o que é. Tensiono durante o dia também, quando me dou conta está doloridinho. Teve uma época em que sofri dores de cabeça itinerantes horríveis e de ouvido também.

O médico me mandou relaxar: ó que remédio gostoso! E me deu um relaxante muscular que era uma delícia, um verdadeiro sonífero!

Sentimental ♥ disse...

ah tá, também acho, mas ele pode minimizar isso com um aparelho de silicone pra 'amortecer' as mordidas do sono. né? senão, qndo vc achar a psicóloga já vai estar com o maxilar travado e não vai adiantar a consulta. rs
bjs

meioambienteabertoleiseabusos.blogspot.com disse...

Olá, boa noite La Maíson! É verdade, muitas coisas saem de nossos pensamentos, criamos os problemas e pouco entendemos o porquê, não é verdade? Ficamos impressionados com pequenas coisas, somos humanos e isso é assim mesmo. Gostei muito do Blog, abraços
Arturo C. Gonzalez