27.8.10

Tudo Dói

Há uma semana pus um piercing no lado esquerdo do nariz.
Por ironia do destino, ele dificulta meu choro.
O nariz arde, escorre e mal posso limpá-lo.
Mas, consigo ver um lado positivo: a dúvida.
O que tem doído mais? A alma ou o nariz?

Para ajudar, pus um na orelha direita também.
Por ironia do destino, ele atrapalha meu sono.
Não posso dormir voltada para esse lado.
Mas, consigo ver um lado positivo: a dúvida.
O que contribui mais para que meu repouso não seja tranquilo?
A tristeza que sinto ou o piercing na orelha?

E ainda resta uma outra dúvida,
mas não consigo ver seu lado positivo:
O que levará mais tempo para cicatrizar?
.
.
.
Temo ser o coração.

33 comentários:

Laura disse...

Eitah quantas dúvidas, mas a dor mais intensa é sempre a da alma.

Bjs*

Franck disse...

A semana que passou estive assim, doia o corpo, alma e coração...entrei num quarto escuro e ontem voltei! Faça isso tbém, verá que logo encontrará o sono, o choro, o riso, a noite, o dia, o coração...
Beijos*
PS: Faça desses piercings como fizeste com a sua meia qdo fez a cirugia,lembras?!

Valéria Sorohan disse...

Tudo dói do lado de cá também, mas aqui é aquele sentimento de final de semana onde eu sei, nada vai acontecer de colorido.

BeijooO*

Patricia s2 disse...

aqui tbm tem um cantinho que ainda dói, principalmente nos dias de chuva, sabe na verdade acho que minha alma que grita pedido ao tempo para passar mais rápido e cicatrizar os buracos...

f.mungo disse...

Um dia desses eu coloquei um brinco, o desgraçado infeccionou e deu a maior zica, num outro dia perdi meu amor em um canção, prefiro perder as duas orelhas.

Wanderley Elian Lima disse...

Esse, realmente dependendo da ferida, leva muito mais tempo para cicatrizar. Lindo texto.
Bjux

meus instantes e momentos disse...

finge um piercing no coração, assim cicatriza mais rapido....e se incomodar, vai ser só um pouquinho.
Maurizio

Tatiane Lemos disse...

Oi querida, que saudade imensa daqui, me desculpe por ter desaparecido....

Mas eu tmb temo que o coração demore mais a cicatrizar, enquanto isso, vamos fazendo curativos....

Beijos grandes, lindo fim de semana!!!

Rafaela Bento disse...

gostei do texto ;]..mas não sei responder nao menina moça!..espero q uma hora vc responda

bjus querida!

Anga Mazle disse...

Quando era pequena, ficava uma fera com meu pai toda vez que eu reclamava de um dor qualquer e ele invariavelmente dizia:
- Pega o martelo e senta no dedão que essa dor passa!

Depois que saí de casa, muitas vezes recorri ao "martelo de meu pai" para aliviar dores de todos os tipos. Há seis anos, quando ele se foi, eu chorava muito, sozinha em casa depois do enterro, quando sua voz me veio à mente e me consolou:
- Pega o martelo e senta no dedão que essa dor passa!

Bjs

Eliana disse...

Esta ou aquela. Somos flexíveis a qualquer tipo de dor. Que bom!

Liza Leal disse...

OI Linda.
Qta sensibilidade!
So o tempo p/amenizar marcas.

bjim
=)

Grasi disse...

Tb acho que o coração vai demorar mais p/ cicatrizar!
Bjão e um sábado super iluminado.

ROSANA VENTURA disse...

..Nossa, é o quarto post sobre DORES...eu mesma postei um ontem...
Mas a dor passa, a exeriencia fica, e no final, todos os momentos, dolorosos ou não, fazem pate do nosso caminho, da cosntrução do nosso eu.
bjossssssss

artebaiao disse...

Sentada em banco duro e vendo/ ouvindo e sentindo o fim. O fim é o presente/passado e o presente/futuro. O presente/presente é a lagrima, o armário 150, o olhar alheio...
Estamos no aguardo da tua volta à terceira margem do rio (Guimarães Rosa).
Um bom abraço.

a**A disse...

Nossaaa!! Adorei o texto e o Blog, ficou lindoo...Por aki também há muita dor, e olha que não tenho piercings rs (até a presente data rs), mas me consolo em saber que um dia as cicatrizas virão, e olharemos pra ela contando apenas os fatos do que um dia aconteceu...
Quero com todas as minhas forças acreditar nisso!
Força \o/
E qq coisa to aki ")
BeijoOs

Jamile Gonçalves disse...

gostei da ideia.. bem interessante

Bia Prado disse...

As dores do corpo passarão rapidinho!
Já a do coração, vc precisa é substituir por uma alegria intensa! Um novo amor, maravilhoso, que é o que vc merece.
Um homem lindão que nem vc. Que te ame completamente.
A minha dúvida é: pq temos tanta dificuldade em nos desvincular ao que nos maltrata tanto???
Vc é lindaaaaaaaa!!!
Mil beijos

André Luís disse...

Texto bacana!!! Feliz aquele quem tem leveza ao falar da dor!

Alice disse...

Isso mesmo querida, sempre ver o lado positivo das coisas...
Confesso, voce e' muito forte, ja coloquei piercing e fiz o furinho na orelha no mesmo lugar do seu rsrs... fiquei somente dois dias, nao suportei a dor.

Beijo

Princess Deluxxe disse...

os piercings dóem - eu já tive quatro, além de quatro furos normais para brincos.
dóem, mas nos fazem sentir diferentes.
até q nos esquecemos da dor. e dos próprios piercings.
e voltamos a ser pessoas comuns.
com choro livre e sono calmo - ou agitado, a depender da personalidade.
=)

Paulo disse...

Amélie,

Quando comecei a ler o texto, sabe que eu fiquei impressionado com a dor provocada pelo piercing, principalmente, o do nariz, pois nunca ninguém havia me falado sobre essa dor. Acho super lindo e sensual o piercing, mas não sabia que provocava todas essas dores assim...
Pois é, Querida, tudo na vida tem seu preço: a beleza de um piercing ou a experiência de um grande amor. Mas ainda acho que a do coração deve ser maior...
A nova foto ficou ótima e linda...
Beijo, Querida!

Nathália disse...

Nossa! dói muito para colocar um piercing? Eu vi o primeiro filme da saga crepúsculo, e acabei não gostando,eu achei muito sem graça, ainda não temos ideias para o título, quando estiver pronto o filme, eu vou colocar no blog!

Natália Firmo disse...

Pode demorar mas tudo irá se cicatrizar, não pense constantemente na dor, mas na melhora da mesma.
As vezes o simples de andar pelo outro lado da rua, nos faz ver um mundo diferente. A dor imposta precisa sair pelos poros e acalmar o coração.

Uma ótima semana...

Blogbeijoooos!

O que elas estao lendo!? disse...

Que bom que gostou da dica da Paula! Se tiver alguma dica de livro bom envie para a gente, afinal você escreve tão bem que deve ler livros ótimos! Parabéns!

Beijos

Equipe O que elas estão lendo!?

Mazane disse...

Normalmente as dores da alma dóem mais que as do corpo, só quem já sentiu algo assim sabe, eu sei!!!!

Be Lins disse...

O coração dá um jeito de mesmo
doído, continuar a bater. E até a bater feliz. é natural dele.

Beijo, Bonita.

*

Be Lins disse...

Muito grata, Menina,
por suas palavras e seus passos delicados lá pelos blogs. Estão, todos eles, de portas abertas pra você.

Beijo,
e Boa Noite!

Beatriz

Heloisa Foschini disse...

Muito obrigada! *-*
Que texto mais lindo, e o design do blog está lindo também.
Você fala Frances?

Vou seguir.

Nathália disse...

Não sei se tu sabe que eu estou fazendo um filme, la no colégio o melhor filme ganha 500 reais. Olha o que aconteceu, está la no meu blog.
O nome do filme é: O fantasma do preconceito

Heloisa Foschini disse...

Eu estou terminando o primeiro ano no Francês! *-*
Acho que deve ser a lingua mais linda que tem para se aprender :D

Sabrina Davanzo disse...

Temo que as dores da alma sejam incuráveis!

Beijos

Sabrina

Sentimental ♥ disse...

eu acho q o coração não cicatriza, só 'passa' a dor, mas ela fica lá. meio pessimista né? releva.
bjs