30.3.10

Nem Sempre é "So Easy" se Viver

Ontem à noite quando me deitei, resolvi que precisava sair do ócio e voltar a fazer as coisas que me dão prazer. E hoje, assim que acordei, decidi: vou nadar. Arrumei minhas coisas, pus a mochila nas costas e fui.

Quase 11h00 e nenhuma ligação. Comecei a ficar preocupada. Ele está doente e seus horários estão completamente imprevisíveis. Será que aconteceu alguma coisa? Será que piorou?  Esperei. Esperei. Quase 50 minutos de caminhada pensativa, ansiosa, procurando manter a calma. Fomos nos falar já era quase 1/2 dia. Fiquei brava e explodi num misto de raiva (por que não ligou antes???) e alívio (apesar do que fez, você está bem e isso é o que mais importa).

Nadei por duas horas e voltei para casa caminhando.

Quando cheguei, outra agonia. Descobri que minha conta foi clonada e zerada em menos de 24 horas. Liguei no 0800 do Banco - tem que ligar para outro número - tem que ligar para um outro 0800 - tem que ligar na agência - ufa! - agora tem que ir até a agência - não dá mais tempo, só amanhã - vai ter que dormir com isso na cabeça! Aaaaiii!

Outro telefonema. Eu ainda estava bastante chateada com o que aconteceu pela manhã, por isso, não fui muito receptiva. Discutimos, claro, e ouvi: "meus problemas são muitos e, agora, são mais importantes pra mim do que os teus." Melhor não tentar um diálogo. Desligamos.

Mais tarde, falou que recebeu os resultados de uns exames e que o quadro não era nada animador. Talvez tenha que submeter-se a duas cirurgias. Senti que estava arrasado e achei que naquele momento o silêncio era o melhor que eu poderia lhe oferecer. Não tive palavras para confortá-lo. 

Chorei. Em seguida, mandei uma mensagem com as melhores palavras que pude encontrar.

Pedi a Deus que, independentemente de meus erros, fraquezas e limitações, ouvisse minha voz e atendesse ao meu pedido: cure-o, se assim for da Sua vontade. Não o deixe sofrer, por favor.

Não posso estar com você, mas meu pensamento não sai do seu lado.

Vai ficar tudo bem. Apenas confie.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahh ps interesante escritura..
en fin genial..
ya ps ahi te vere en Seguirme.
hasta pronto!