18.3.10

Aujourd'hui

Um convite: "vamos almoçar?" Convite aceito. Oui! Almoçamos rápido e fomos dar uma volta. Natureza. Verde. Um pulmão em meio ao concreto. Um banco de madeira. Sentamos ali e ficamos por algum tempo conversando. Um longo abraço e um silêncio cúmplice (há momentos em que qualquer palavra faz-se desnecessária). Hora de ir embora, tenho consulta com oftalmo e já estou atrasada.


No consultório: três pessoas na minha frente. Esperei, esperei, esperei. Bati papo com outro paciente que aguardava. Bati papo com a recepcionista. Chegou minha vez. A médica não quis me atender porque esqueci de levar meus óculos. Mesmo assim, mantive o bom humor e até conversamos um pouco e rimos juntas. Absurdo!

Uma volta no shopping e um café no Havanna. Pensei em ver um filme, mas, de repente, senti-me sozinha, pensativa e melancólica. Melhor voltar para casa. 

Mercredi
Ontem foi o segundo dia de aula. Estava com saudade da turma, da professora e, claro, do contato com o idioma. Confesso que, apesar de gostar muito do curso, na segunda parte da aula dispersei um pouco bastante. Fiz amizade com Cassinha, que gosta tanto quanto eu de falar, falar, falar - e aí deu no que deu. Nosso assunto? Amenidades: viagens, moda, perfumes, crise com namorado, ...

Nenhum comentário: